Juracy dos Anjos, do Portal Atarde
O vereador Marco Prisco foi internado no início da noite deste sábado, 3, por volta das 18h, após sofrer um suposto infarto dentro do Presídio Federal de Papuda, em Brasília, onde está preso, a pedido da Justiça Federal, por ter liderado a greve da Polícia Militar da Bahia em 2012.
Segundo as informações de Vivaldo Amaral, advogado de Prisco, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião e seria encaminhado para o Hospital Base ainda na noite deste sábado. Até as 23h25, a transferência ainda não tinha ocorrido.
Amaral, que está em Salvador e viajará para Brasília na manhã deste domingo, 4, afirma que ele deve passar por uma cirurgia. O outro advogado Leonardo Mascarenhas, da equipe de Amaral, acompanha Prisco em Brasília.
Greve da PM
Em marco deste ano, Prisco liderou uma nova greve da PM, que durou três dias. Logo após a paralisação, o vereador – que seguia para o Litoral Norte da Bahia, onde descansaria com a família – foi preso pela Polícia Federal e levado para a Papuda.
Os advogados de Prisco solicitaram habeas corpus, mas o pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal.
A Justiça Federal solicitou a prisão de Prisco após a Ministério Público Federal ingressar com uma ação penal, em abril de 2013, contra o vereador. Além dele, outros vereadores, soldados e cabos da PM foram denunciado por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados na greve de fevereiro de 2012.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook