Ontem (11), em São Cristóvão (SE), agentes da policia rodoviária federal detiveram dois homens transportando irregularmente produtos perigosos. Na manhã da ultima quinta-feira (11), policiais em fiscalização de rotina abordaram um bitrem, com placas de Minas Gerais, conduzido por um homem, de 61 anos, que transportava 39.250 kg de BORRA NEUTRALIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL ilegalmente. Esse material era transportado em tanques destinados ao transporte de combustíveis, contaminando assim o produto que seria usado na produção de ração animal.
Já no período da noite, foi abordado uma carreta VOLVO/FH440, com placas da Bahia, conduzido por um homem de 38 anos que transportava 35.540 kg de Xarope de Maltose inadequadamente em tanque normalmente utilizado para transporte de combustíveis, contaminando, assim, o produto que seria usado na produção de gênero alimentício. Os condutores foram detidos com fulcro na lei de crimes ambientais (Lei 9.605/98), art. 56*, e suas respectivas cargas foram apreendidas. Ocorrências encaminhadas à delegacia local.
*Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Ascom/PRF/SE