A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de sexta-feira (6) um micro-ônibus de uma cooperativa de transporte alternativo com excesso de passageiro e motorista trabalhando por 16 horas sem descanso.
Os policiais abordaram o veículo que faz a linha Gararu/Aracaju quando ele passava pelo município de Nossa Senhora do Socorro. A lotação máxima permite de 28 passageiros, mas 47 eram transportados. Além disso, algumas pessoas que estavam sentadas não utilizavam o cinto de segurança.
Segundo a PRF, o condutor do micro-ônibus estava trabalhando há 16 horas sem intervalo, o que caracteriza desrespeito à lei 12.619/12 que regulamenta a jornada de trabalho dos motoristas profissionais. Multas foram aplicadas, o motorista teve que ser substituído por outro com condições de seguir a viagem e o excesso de passageiros foi transferido para outro veículo.
Na quinta-feira (5) um acidente entre um caminhão caçamba e um micro-ônibus, também com excesso de passageiros, resultou na morte de seis pessoas e deixou 30 feridos.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal G1 SE.