Ontem (02), a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe registrou dois acidentes de trânsito que deixaram duas pessoas feridas. Não houve morte. Os agentes federais fiscalizaram 104 veículos, 114 pessoas e extraíram 21 notificações de trânsito. Além disso, apreenderam um veículo, uma CNH e foi prestado um auxílio ao usuário na rodovia.
Durante fiscalização em ronda, em N. Sra. do Socorro, foi abordada a caminhonete Toyota Hilux CD 4×4 SDRV, com placas da Bahia, e, após minuciosa checagem, foram identificados sinais de adulteração no veículo que levaram os policiais a descobrir que a caminhonete era clonada e, na verdade, havia sido roubada em 2014 no estado da Bahia. Diante do fato, o proprietário do veículo relatou que havia comprado o carro na noite anterior, entrando em contato com seu revendedor que compareceu a Unidade PRF e confirmou toda a situação de compra e venda. Ocorrência encaminhada à delegacia de repressão a roubo e furto de veículos em Aracaju.
Lei Seca
Foram realizados 34 testes de alcoolemia que não resultaram autuações ou prisões. De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem é flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).
Fonte: PRF/SE