A Polícia Civil informa que a arma apreendida com dois homens na madrugada do último sábado, 28, por Policiais Rodoviários Federais no Km 132 da BR 101, em Estância (SE), não pertence ao sargento da Polícia Militar, José Carlos Sales dos Santos, 44 anos, morto no município de Areia Branca no último dia 21 de dezembro durante um assalto. A informação foi divulgada por alguns meios de comunicação, mas não foi confirmada pela polícia.
De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, a arma apreendida é de registro da Secretaria de Segurança Pública e estava em posse do sargento Deusdete Lima de Oliveira, que foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo durante um confroto com bandidos, que assaltaram uma casa lotérica no município de Rosário do Catete, no dia 30 de abril de 2012. Os bandidos levaram os revólveres de dois militares que estavam participando da operação de captura dos assaltantes.
A Polícia também descobriu que os dois indivíduos eram foragidos da Delegacia de Carmópolis desde o último dia 16 de dezembro de 2012. Os jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.
Com informações da PRF e Polícia Civil