Os ventos fortes que surgiram na capital sergipana nesse final de semana irão continuar até a próxima quarta-feira (8), é o que indica o meteorologista, Overland Amaral. A causa para a predominância dos ventos no estado se deve ao escoamento frontal soado pelas regiões sul e sudeste do Brasil.
Até o meio da semana, a média da velocidade dos ventos irá oscilar entre 25km a 35km ou em uma variação entre 8 metros por segundo a 10 metros por segundo. As rajadas de vento podem chegar até 50km. Os ventos originados do sul do país direcionam para o leste do nordeste e vão de Sergipe até o estado de Pernambuco.
Segundo Overland Amaral, a mudança do tempo e a predominância dos ventos é típica do período do ano. “Esse clima está dentro da normalidade. A passagem dos ventos e o clima úmido pode ficar entre 15 a 20 dias de outubro aqui no estado. No final deste mês o clima também pode mudar e os sistemas conectivos podem formar trovoadas”, informa o meteorologista.
Até o meio desta semana, o litoral pode apresentar temperatura mínima de 23º a 29º, no agreste pode variar de 20º a 27º e no sertão pode ir de 20º a 26 º. A partir da quinta-feira, a tendência é que o clima volte a estiar e as temperaturas aumentem. No litoral, a elevação pode ficar entre 30º a 31º, agreste e sertão entre 28º e 29º.
As chuvas também podem aparecer até a próxima quarta-feira. Nos próximos dias, a estimativa é que a umidade relativa do ar pode ficar elevada e apresentar 85% de média com previsão de aumento de nebulosidade.
Com informações do A8SE