Dois ocupantes do sistema prisional de Sergipe foram mutilados por colegas de cela no último sábado (20), dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compencan), em um crime cuja motivação está relacionada a um assassinato.
De acordo com informações apuradas por F5 News, os presos, de identidades não reveladas, tinham ligação com o assassinato de um homem dentro do mesmo presídio há alguns dias atrás. Enfurecidos, os presos invadiram a cela 14 do pavilhão 2 do Compencan e agrediram os presos para matá-los. Entretanto, uma ordem de execução foi suspensa e os agressores, para poder mostrar sua raiva, deceparam com uma arma cortante uma orelha de cada preso.
Segundo um agente penitenciário que conversou com a reportagem, os presos não revelaram quem foram seus algozes. A informação circulou por redes sociais, mas um elemento chave, uma sacola de loja de sapatos que só existe em Aracaju, foi fundamental para a confirmação da veracidade das imagens.
Haverá investigação por parte do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe) para identificar os autores da mutilação dos detentos.
Com informações de Marcio Rocha do F5 News