A equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), coordenada pelo delegado Hugo Leonardo, prendeu no início da tarde desta sexta-feira (10) mais quatro integrantes da quadrilha liderada por “Alexandre do Sovaco da Gata“, que vinha aterrorizando o bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, praticando homicídios, assaltos em sítios no município de São Cristóvão e trafico drogas.
Alexandre Silva dos Santos, o “Xande”, Alexandre de Jesus Rocha, o “Franildo”, Eduardo de Jesus Menezes, o “Duduca”, e o filho Willames Rocha Menezes foram capturados na BR-101, na imediações do Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, quando estavam em um veículo Toyota Etios de cor prata.
Com eles foram apreendidos um tablete de maconha prensada, um rifle winchester calibre 44 e dois revólveres calibre 38, e um colete balístico.
O delegado Hugo Leonardo explicou que as prisões são resultado da continuidade da operação que aconteceu nesta quinta-feira (9), no bairro Santa Maria, e de uma investigação que vem sendo realizada desde o mês de agosto. “Na ação de ontem prendemos quatro pessoas e outras três morreram durante o confronto. Uma delas, Alexandre do Sovaco da Gata, que era o líder da quadrilha”.
Segundo o delegado ao perceber que o cerco estava se fechando, os quatro acusados resolveram fugir da capital. “Como a operação não cessou, Alexandre Silva, Alexandre, Eduardo e o filho Willames acabaram surpreendidos quando tentavam fugir de Aracaju para buscar abrigo em outra localidade”, destacou Hugo Leonardo.