Nove presos fugiram do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (10). Entre eles, um suspeito de ter envolvimento em cerca de 20 homicídios. A unidade da Polícia Civil fica localizada no bairro Capucho, na Zona Norte de Aracaju (SE). Por telefone, o diretor da unidade, delegado Jonathas Evangelista, que disse que está analisando imagens do circuito interno de segurança e que já iniciou as buscas dos foragidos.
Segundo informa a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) através de nota oficial, o diretor do Cope está desde a madrugada efetuando os levantamentos e confeccionando um relatório que será encaminhado para a Superintendência da Polícia Civil com cópia para a Corregedoria de Polícia Civil para apurar os fatos.
“As primeiras informações dão conta de que os detentos conseguiram arrebentar uma grade da carceragem empreendendo fuga. O fato aconteceu entre 2h e 3h desta madrugada. A polícia realiza diligências a fim de recapturar os nove foragidos”, finaliza a assessoria de comunicação do órgão que divulgou ainda a foto e os nomes dos fugitivos, confira:
– Adriano Gonzaga Santos, o ‘Mago’;
– José Carlos Lima dos Santos;
– Daniel de Araújo Melo;
– Arley Antônio Silva Filho;
– Jeferson de Jesus Correia;
– Thiago Henrique de Jesus Santos, o ‘Billy’;
– Jean Pierre de Oliveira;
– Antônio Clívio Lima de Santana, vulgo ‘Té’ ou ‘Bracinho’;
– José Hunaldo Alves Santos;
A polícia pede que quem souber o paradeiro dos suspeitos que informe anonimamente pelo Disque-Denúncia através do telefone 181. A equipe de reportagem do G1 esteve no Cope para entrevistar algum representante da SSP, mas foi informada que a posição do órgão só seria emitida através de comunicado no site oficial.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Com informações de Marina Fontenele do G1, em Sergipe