Desde a tarde dessa quinta-feira,22, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) em conjunto com o Departamento de Inteligência da Policia Civil (Dipol) iniciou as prisões e apreensões de adolescentes e adultos envolvidos num roubo a uma residência situada no Bairro Coroa do Meio, em 05 de dezembro deste ano, com uso de armas de fogo.

As prisões são decorrentes de um assalto realizado no inicio de dezembro na Coroa do Meio (Foto: SSP/SE).
Ao todo, sete adolescentes e três adultos invadiram a casa na ausência dos pais, agrediram, ameaçaram e renderam as crianças, destruíram e saquearam a casa toda, desde jóias e eletrônicos até as roupas dos moradores.
Dois taxistas participaram da ação delitiva levando os demais até a casa e os aguardando para conduzi-los de volta juntamente com os produtos roubados, Ransmiller Alves Vieira, com 27 anos, e David Alves de Sousa, com 36 anos. Eles pretendiam roubar um dos carros da casa, entretanto, como a dona não apareceu no horário de praxe, ficaram sem veículo para conduzir os produtos do crime e findaram por ter que colocá-los num dos táxis.
Em razão disso, o motorista Ransmiller foi à Nona DM após o roubo simular ter sido sequestrado pelos assaltantes. Ambos os taxistas estão detidos pela Derof, bem como o terceiro adulto envolvido na ação, Jamisson Barreto Santos, 25 anos, que foi detido em flagrante por roubo e porte de arma na tarde de ontem, em Nossa Senhora das Dores, juntamente com um dos adolescentes procurados pela Derof.
A Derof apreendeu ainda outros 3 adolescentes dos que invadiram a casa , todos entre 16 e 17 anos, e com vasto histórico de roubos a estabelecimentos comerciais, casas e veículos.