Geldon Lima Ramos foi preso em Penedo por homens do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob acusação de porte de arma de fogo de uso de restrito, uma pistola 9 mílimetros que estava com dez munições intactas. Encaminhado para a delegacia regional situada na cidade ribeirinha, os agentes comandados pelo delegado Rubem Natário descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra Geldon Ramos, documento expedido pela Justiça de Sergipe.
De acordo com o chefe de operações da Polícia Civil em Penedo, Carlos Welber, o acusado é suspeito de envolvimento em homicídio, crime que teria sido praticado por familiares de Geldon Ramos. “Alguns parentes dele estão presos em Sergipe por causa desse processo e ele deverá ser transferido ainda hoje (quinta-feira, 12) para Sergipe, estamos aguardando a chegada da Polícia Civil”, completou Welber.
O chefe de operações explicou que a prisão em flagrante realizada pela PM, atendendo denúncia de disparos de arma de fogo no Loteamento Cerâmica, tiros efetuados por volta das 19 horas de terça-feira, 10, foi comunicada ao Fórum de Penedo.
“O magistrado Antônio Barros (juiz da 4ª Vara Criminal) arbitrou fiança no valor de cinco mil reais. Esse valor foi pago ontem (quarta-feira, 11), mas nós já tínhamos recebido cópia do mandado de prisão encaminhado pela Polícia Civil de Sergipe e por isso ele continuou detido e será removido”, informou Carlos Welber, lamentando a falta de compreensão por parte de parentes do acusado.
“Algumas pessoas disseram que eu fiquei com o dinheiro da fiança, mas elas não sabem que o valor arbitrado é repassado integralmente para a Justiça, não é da Polícia Civil”, completou o chefe de operações da delegacia regional de Penedo.