A presidente Dilma Rousseff fez publicar decreto no Diário Oficial da União (DOU) nomeando o atual vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Angelo Roberto Antoniolli, para o cargo de reitor da instituição de ensino a partir do dia 12 de novembro próximo, em substituição ao também professor Josué Modesto dos Passos Subrinho. A transmissão do cargo está prevista para o dia 23 de novembro, no campus da UFS, em São Cristóvão (Rosa Elze) e ele terá como vice o professor André Maurício, do Departamento de Física.
Antoniolli, que tem 54 anos, é professor doutor do Departamento de Farmácia da UFS, vice de Modesto e bolsista de produtividade do CNPq, manifestou-se satisfeito com o anúncio da nomeação e afirmou que “tenho o compromisso de colocar em prática as propostas que apresentei durante a campanhas eleitorais que me deram a vitória junto aos professores, servidores e alunos”. Ele disputou a eleição direta e a do colegiado e saiu-se vitorioso em ambas. O colegiado é formado pelo Conselho Universitário (Consu), Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) e pelo Conselho Diretor (CD).
O novo reitor encabeçou a única chapa, “UFS Sempre Forte”, que concorreu à consulta e conquistou 4.074 votos. O mandato dos novos reitor e vice compreende o período de 2012-2016. Já no Colégio Eleitoral da Universidade Federal de Sergipe a Lista Tríplice com os nomes de reitor e vice. O nome do professor Angelo Antoniolli foi confirmado com 53 votos, Antônio Ponciano, ficou na segunda colocação com um voto e Jônatas Meneses apareceu em terceiro lugar, também com um voto. Como vice-reitor, André Maurício registrou 45 votos, Antônio Paixão, dois votos e Cláudio Macedo, dois votos.
Com informações do Jornal da Cidade