por Roberta Cólen, do G1 Alagoas
A solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, teve que ser interrompida porque o atual presidente do TJ de Sergipe, Cláudio Dinart Déda Chagas, o Cláudio Déda, passou mal e desmaiou no local.
Cláudio Déda chegou a cair da cadeira em que estava sentado e foi amparado rapidamente por uma equipe médica que estava de prontidão no local. Ele recobrou a consciência momentos depois do incidente.
Após o socorro do presidente do TJ-SE, a solenidade voltou a transcorrer. De acordo com a assessoria de comunicação no TJ-AL, o desembargador deve ser levado a um hospital particular da cidade. Ele não voltou a compor a mesa para a solenidade.
A solenidade marca o início da gestão da nova cúpula do Judiciário alagoano, eleita em setembro para o biênio 2015-2016. Além do desembargador Washington Luiz, tomam posse os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Klever Rêgo Loureiro, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Washington Luiz defendeu a amplitude do colegiado.