Parece mentira, mas é verdade. O Presidente da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, decidiu começar mais cedo o fim de semana. A atitude do presidente, José Evaldo (PSB), causou estranheza entre os vereadores da cidade. Durante sessão na noite desta quinta-feira (3), o presidente irritou-se com o “atraso” provocado pelos colegas (a sessão estava programada para 19h30), e de forma ríspida, disse não haver quórum para a sessão e resolveu encerrar o encontro. A atitude provocou mal-estar entre os vereadores.
Na hora da sessão, nove vereadores encontrava-se na sala de reunião. Apenas 4 deles já estavam no plenário. Às 19h31, José Evaldo afirmou, bastante irritado, que, “por conta da falta dos vereadores, não haveria a votação da pauta do dia”.
A atitude causou revolta dos vereadores, que entraram às pressas no plenário e solicitaram que Evaldo reabrisse a sessão porque havia pautas importantes para votação. Diante do fato, uma nova sessão específica foi aberta. Um total de 10 vereadores participaram da sessão específica.
José Evaldo, encerrou a sessão alegando não ter número suficiente de vereadores. Para a votação de matéria é necessário à presença de oito vereadores como diz o regimento interno. Vanderlan Correia, Morgan Prado, Cláudio Chagas, Jorge Lisboa, Diego Prado, Dadá, Gilson Eletricista, Gedalva Umbaubá, Paulo Júnior e Geverton Pereira permaneceram até o final da sessão. A vereadora Gedalva Umbaubá, foi quem presidiu a sessão específica.
Regi do Rosa Maria, Michael Almeida, José Evaldo, Irmão Gibson e Tony da Academia, sem nenhum motivo aparente, e sem justificativa, não aguardaram o final da sessão.
Vejam abaixo a íntegra da sessão específica assinada por dez vereadores:
Vídeo da sessão específica!