Publieditorial
Desvios de água são perdas gigantescas e essas perdas consequentemente deixam o sistema vulnerável, fazendo com que a população não seja atendida de forma adequada. É essa a preocupação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e todo o seu corpo técnico, que já está em planejamento avançado para coibir esses furtos de águas em várias regiões do Estado. A presidência, juntamente com a Diretoria de Manutenção e Operação, a Assessoria Técnica Comercial Financeira e gerentes de várias unidades, estive reunida na manhã da quinta-feira, 13, para traçar de forma precisa, o planejamento das localidades que precisam combater essas ações.
As operações terão início nos próximos dias, com base no acordo de cooperação técnica, firmado no último dia 06, no município de Frei Paulo, durante o evento “Sergipe é Aqui”, com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), juntamente com o Governo do Estado, para prevenir e reprimir crimes que envolvem furtos de água e equipamentos, nas Estações de Tratamento, em Sergipe.
Para a presidência da Deso, a reunião foi para iniciar os trabalhos e entender em quais regiões começarão as ações e assim, coibir os furtos de água, que tanto prejudicam o consumidor final, desabastecendo várias cidades.
Está sendo realizado um mapeamento para iniciar junto com à SSP e, assim, facilitar o trabalho, que será direcionado para as regiões mais problemáticas. É uma parceria que abrange a Polícia Civil e Militar, e independente desse acordo, a SSP sempre foi participativa e realizou ações em favor da Deso.
A Diretoria de Manutenção e Operação irá alinhar com a SSP a operacionalização do acordo firmado e o resultado esperado é uma melhoria direta no abastecimento de água. O objetivo é atender os anseios de quem tanto precisa, pelo interior do Estado. Experiências como essa já foram vivenciadas no passado, que foram bem-sucedidas, então a expectativa é de melhorar, cada vez mais. A ideia é poder atuar em vários pontos, ao mesmo tempo, e isso vai acontecer em qualquer lugar de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Comunicação