Professores e alunos do anexo II da Escola Municipal Gina Franco, em São Cristóvão, que está em reforma, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira quando se depararam com a porta do anexo à Igreja Nossa Senhora da Vitória, espaço alugado para abrigar três turmas da escola, fechada com cadeado por determinação do Frei Rosenildo Alexandre.
A informação da Igreja é que a Prefeitura não paga o aluguel do estabelecimento há cinco meses, o que teria deixado o religioso revoltado com a situação. O Frei também já teria tentado conversar com a prefeita Rivanda Batalha (PSB) e com o setor financeiro da Prefeitura para cobrar a dívida, mas não teria obtido retorno.
Outro lado
Em nota de esclarecimento enviado ao Portal SE Notícias, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Cristóvão explica que o pagamento não foi realizado em virtude da Igreja não possuir Certidão Negativa, o que estaria impossibilitando o pagamento.A nota esclarece ainda que o Frei Rosenildo Alexandre teria combinado com a prefeita Rivanda Batalha para que o pagamento fosse realizado na conta da Cúria Diocesana, até que a Igreja providenciasse a Certidão. A prefeita se diz surpreendida com a atitude do Frei Rosenildo.
Confira abaixo a nota da Prefeitura de São Cristóvão
A prefeitura Municipal de São Cristóvão vem de público esclarecer que em contato com o Frei Rosenildo Alexandre da Igreja Nossa Senhora da Vitória ficou acertado que , enquanto a escola Gina Franco estivesse em processo de reforma, os alunos da escola estariam utilizando o espaço da igreja, alugado pela Prefeitura, como forma de não prejudicar o andamento do ano letivo dos mesmos. Ocorre que o CNPJ da Igreja não possui Certidão Negativa o que impossibilita a prefeitura de fazer o pagamento do aluguel. Ciente dessa situação, a prefeita Rivanda Batalha, a semana passada, se reuniu com o Padre, com o secretário de Finanças e equipe técnica para resolver essa situação. Rivanda Batalha explicou a situação ao Padre e sugeriu que para efeito de pagamento do aluguel fosse disponibilizado o CNPJ da Cúria Diocesana onde a mesma poderia repassar o montante do aluguel para o Padre. A prefeita saiu da reunião confiante que a proposta seria acatada e ficou surpresa com a atitude do Padre que hoje, 19, mudou os cadeados da igreja impossibilitando os alunos de terem acesso ao espaço físico da Igreja a fim de que tivessem aula. A Prefeitura lamenta o transtorno que esse incidente provocou para os alunos e já está providenciando uma solução no menor espaço de tempo”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook