Desde o início das chuvas, os condutores que precisam circular pela avenida Marechal Rondon, que dá acesso ao município de São Cristóvão, reclamam dos buracos e da lentidão causada nos horários de pico do trânsito. Na noite da última quarta-feira, 5 de julho, a fila de carros parados chegou a 6 Km.
Na manhã dessa quinta, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), finalmente começou a recuperar o pavimento asfáltico da avenida mesmo com as chuvas esporádicas.
Segundo a assessoria de comunicação da Emurb, 20 profissionais estão trabalhando para planear o pavimento. “A ação foi iniciada com uma máquina removendo o material formado por lama diluído ao longo da via e que acabava confundindo os condutores que acabam caindo nos buracos. Em seguida foi colocada uma primeira camada de brita para, enfim, serem aplicadas 40 toneladas de asfalto”. Se a chuva diminuir, a previsão é concluir o serviço nessa quinta.
“As providências voltadas a melhorar o pavimento de Aracaju estão sendo desenvolvidas, inclusive nossa Usina de Asfalto começa a produzir, ainda abaixo de sua capacidade, mas significa um ganho enorme para o trabalho da Emurb. Percebemos que alguns corredores apresentam mais problemas e direcionamos as ações para emergencialmente fazer um paliativo. É o que está acontecendo na Marechal Rondon, Alexandre Alcino, Tancredo Neves e outros. Aguardamos o período chuvoso cessar e então poderemos ampliar ainda mais o trabalho”, informa Sérgio Ferrari, presidente da Emurb.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação com informações da Agência Aracaju de Notícias