A Prefeitura de São Cristóvão decretou ponto facultativo na “Quinta-feira Santa“, celebrada no dia 6 de abril. O dia não é considerado feriado nacional, diferentemente da Sexta-feira da Paixão, no dia 7.
Este decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no município, que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos. O decreto, de nº 246/2023 e assinado pelo prefeito Marcos Santana, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (3).
Também não haverá expediente no dia 7 de abril, onde se comemora a “Sexta-feira Santa”, feriado nacional previsto na lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995.
Prefeitura de Aracaju
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou, na sexta-feira, 31/03, o decreto 7.803/23, que declara ponto facultativo nas repartições municipais na próxima quinta-feira, dia 6 de abril, em decorrência das festividades religiosas da Semana Santa.
Com o decreto do ponto facultativo, os órgãos que compõem a administração municipal da capital vão estar com suas atividades suspensas. Na sexta-feira (7), as repartições públicas também não vão funcionar em decorrência do feriado nacional.
Ficam excluídos do ponto facultativo os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias