A Prefeitura Municipal de São Cristóvão convoca os 20 primeiros candidatos aprovados no Concurso Público para a Guarda Municipal, como previsto pelo edital. A lista completa dos convocados e os anexos com informações detalhadas estão disponíveis no Diário Oficial e no site oficial da Prefeitura de São Cristóvão. É possível acessar o edital de convocação clicando aqui.
Segundo o prefeito de São Cristóvão, Júlio de Marcos Santana, o município aguarda os novos profissionais com uma expectativa positiva de evoluir a segurança e bem estar na cidade. Ele destacou que o município está na fase final de estruturação da Guarda, fortalecendo o diálogo entre a Secretaria Municipal de Defesa Social e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para viabilizar a aquisição de equipamentos e desburocratizar o processo. O objetivo é garantir que os aprovados estejam prontos para atender às particularidades da cidade.
“De imediato, vamos iniciar o curso de nivelamento, ajustando a forma como queremos que a Guarda atue em São Cristóvão. A cidade tem dois núcleos urbanos com características muito diferentes, então é essencial que os agentes compreendam essas particularidades para realizar abordagens adequadas, seja no centro histórico, voltado ao turismo, ou na macrozona do Grande Rosa Elze, com características mais próximas às de Aracaju”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Defesa Social, coronel José Moura Neto, reforçou que a chegada da Guarda Municipal de São Cristóvão promete fortalecer ainda mais a segurança pública no município. De acordo com o secretário, assim que os novos agentes forem nomeados, o comandante da guarda, Major Ademir Pantaleão da Silva, assumirá a função de liderar o preparo e a estruturação da equipe para atender às demandas da população. Esse processo já vem sendo articulado em reuniões com a Polícia Militar, visando alinhar outras parcerias estratégicas.
“A nomeação do comandante e a chegada da Guarda Municipal vão alavancar a segurança na cidade. Já temos índices positivos, com reduções em relação ao ano passado. Com a integração entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, queremos levar um serviço ainda melhor, tanto na sede do município quanto nos povoados e bairros, garantindo mais tranquilidade e segurança para toda a população de São Cristóvão”, frisou o coronel.
Documentação e exames
Os convocados deverão comparecer, pessoalmente ou por intermédio de um procurador, no dia 24 de janeiro de 2025, das 8h às 14h, na Superintendência Executiva de Administração, localizada no Paço Municipal, Praça São Francisco, Centro. É necessário apresentar os documentos exigidos no Anexo II do edital de convocação. A ausência de qualquer documentação ou o não comparecimento implicará a renúncia ao cargo.
Após a fase de entrega dos documentos, os aprovados devem realizar exames médicos admissionais no dia 6 de fevereiro de 2025, às 9h, na Empresa A E SERVICOS MEDICOS LTDA, localizada na rua Bahia, 1429, em Aracaju. O resultado da avaliação deverá ser entregue no dia 7 de fevereiro de 2025, no mesmo local onde ocorrerá a entrega dos documentos. A lista de exames pode ser consultada no Anexo IV do edital. Candidatos com deficiência aprovados também devem apresentar o laudo médico atualizado.
O não comparecimento no prazo legal implicará a renúncia tácita do classificado convocado e, consequentemente, a perda do direito à nomeação ao cargo para o qual foi aprovado. Com isso, o Município de São Cristóvão poderá convocar o candidato imediatamente posterior, obedecendo a ordem de classificação.
Os resultados da inspeção de saúde serão divulgados no site oficial da prefeitura – www.saocristovao.gov.se.br – no dia 10 de fevereiro de 2025. Com a conclusão das etapas, será publicado o cronograma para nomeação, posse e investidura dos candidatos. Os convocados para o cargo de Guarda Civil Municipal serão lotados na Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes).
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: ascom/PMSC