Cumprindo com o compromisso de oferecer uma saúde pública de qualidade à população rosarense, a Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a equipe médica do município com a contratação de mais dois médicos para atender a comunidade.
Numa parceria com o Ministério da Saúde, o Programa Saúde da Família (PSF) de Rosário do Catete passa a contar com o reforço de mais dois profissionais médicos vindos de Cuba, através do Programa Mais Médicos.
A equipe que estava desfalcada com a saída de três profissionais, agora está completa com a chegada dos médicos Manuel Edel Salina Fernández e Yadisleydi Fonseca Guerreiro, que nos próximos dias passarão por um período de ambientação para em seguida começar a atender os moradores de Rosário nos postos de saúde do município.
O secretário municipal de Saúde, José de Souza, salienta que os novos profissionais de saúde garantirão o pleno atendimento do Programa Saúde da Família em Rosário.
“A parceria com o Governo Federal é um alento para nós que estamos à frente de uma pasta tão complexa quanto a Saúde. A chegada desses profissionais nos dá a garantia do atendimento pleno no PSF em nosso município e nos deixa aliviados, pois estávamos desfalcados de profissionais”, observa José de Souza, secretário municipal de Saúde.
O prefeito Etelvino Barreto comemorou a chegada dos novos profissionais de saúde. Para o chefe do executivo municipal, a saúde é um serviço essencial que precisa cada vez mais de atenção e investimento.
“Começamos o mês com boas notícias. A chegada dos dois médicos cubanos nos dá a garantia de que teremos atendimentos nos postos de saúde e nosso povo terá assistência médica. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso em cuidar de pessoas e mesmo diante das dificuldades que enfrentamos e com a garantia da parceria com o governo federal, estamos efetivando a manutenção de um serviço essencial para nossa gente. A saúde em nossa gestão terá cada vez mais atenção e investimento, pois cuidar bem do povo rosarense é a missão da nossa administração”, diz feliz Vino Barreto, como é mais conhecido.
Os médicos cubanos foram recepcionados pelos profissionais de saúde do PSF, pelo secretário de saúde e sua equipe administrativa e pelo prefeito.
Convênio
A gestão municipal ampliou o número de médicos por ter sido aprovada no credenciamento do Programa Mais Médicos e por obedecer aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles, a infraestrutura física das unidades básicas de saúde.
Pelo convênio estabelecido, a Prefeitura de Rosário do Catete também é responsável pelo pagamento dos auxílios moradia, alimentação e transporte dos profissionais contratados.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Secom/Rosário do Catete