A maior obra da história de Malhador. É assim que pode ser considerada a liberação de recursos para o esgotamento sanitário do município. Na manhã de hoje, 15, a Prefeitura de Malhador, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizou a assinatura da ordem de serviço para a implantação do esgotamento sanitário do município. A obra está orçada em mais de 7 milhões.
Após várias reuniões em Brasília, a prefeita Elayne de Dedé trouxe a excelente notícia para a população, que irá desfrutar de uma das grandes obras que chega para proporcionar mais saúde e qualidade de vida. “Foi uma luta grande e permanente, mas que valeu a pena com o resultado que alcançamos hoje, e ainda mais com o privilégio da presença do presidente da Funasa ao nosso município”, comemorou a gestora.
Na oportunidade, o presidente Henrique Pires destacou a importância da obra para o município. “Toda obra de implantação de esgoto, pode trazer um desconforto momentâneo, mas saibam que só pode ser realizada assim, trabalhando nas ruas para que em seguida, seja coletada o esgoto e por fim, leve até estação de tratamento. Ressalto aqui, também, a importância que existe na saúde devido à destinação correta do esgoto domiciliar”, enfatiza Henrique Pires.
Durante a solenidade, o deputado federal Valadares Filho parabenizou a prefeita por insistir na melhoria das condições de vida de Malhador. “Parabéns Elayne pela sua ação e força de vontade em possibilitar sempre uma evolução para Malhador. Lembro a todos vocês, que estão aqui presentes, a fazer uma comparação dessa cidade como era antes e como está agora. Malhador evoluiu e muito”, declarou.
A prefeita agradeceu a presença de todos, principalmente, das pessoas que estiveram envolvidas neste projeto e enfatizou que irá lutar ainda mais por Malhador. “Para que essa ação seja concretizada, eu devo a cada um de vocês. Além dessa obra, outras ações estive realizando com o objetivo de preparar o nosso querido município para um futuro próspero e dinâmico”, garantiu Elayne de Dedé.
Estiveram presentes em Malhador, o vice-governador Belivaldo Chagas, deputados federais, estaduais, diversos prefeitos sergipanos, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, o superintendente da FUNASA em Sergipe, Lourival Alves, vereadores, inúmeras lideranças políticas e o ex prefeito Dedé do Inhame (pai da prefeita)