O município de Laranjeiras recebeu no último domingo (02), membros da Conferência da Associação de Estudos Lusófonos, a comitiva foi composta da embaixadora de Barbados no Brasil, Yvette Goddard, pesquisadores e professores da Europa, África do Sul, Ásia, e das Américas. O objetivo da visita foi conhecer a história e trajetória dos negros e da cana de açúcar em Sergipe, além de alguns monumentos históricos do município.
A comitiva foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Paulo Hagenbeck, pelas secretárias municipais da Cultura e da Pesca e Igualdade Racial, Gardênia Hagenbeck e Sandra Sena, da vereadora, Marizete da Mussuca e pela diretora municipal do turismo, Cassandra Teodoro. “Fico muito feliz e grato com esta visita, essa comitiva com pessoas de grande influência internacional é de extrema importância para a viabilidade de Laranjeiras fora do País”, conta o prefeito que ainda acompanhou os visitantes pelos canaviais relatando sobre a trajetória da cana de açúcar no município.
Os visitantes estiveram no Centro Histórico, na Casa do Artesanato da cidade e ainda foram no povoado, Mussuca onde tiveram a oportunidade de conhecerem a comunidade quilombola e assistiram à apresentação do grupo folclórico, Samba de Parei da Mussuca. “Só tenho que agradecer aos gestores municipais pelo carinho da acolhida. Laranjeiras foi uma grande surpresa, o prefeito deu uma aula sobre a história da cana de açúcar no município. Saímos daqui com um vasto conhecimento, a cultura o artesanato, o folclore e a gastronomia do município foi uma experiência única”, disse em nome de toda comitiva, Leila Bijos, professora doutora da Universidade Católica de Brasília.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Cassandra Teodoro
Diretora de Turismo de Laranjeiras/SE