Na última quarta-feira (27) a Prefeitura Municipal de Lagarto lançou edital convocando mais 352 candidatos aprovados em concurso público. Entre eles estão os concursados que tiveram suas nomeações anuladas pelo Decreto 202.
O edital considerou a necessidade de atendimento às decisões liminares do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) quanto à reconvocação dos candidatos classificados e convocados nos editais que ficaram sem efeito por meio do decreto.
A prefeitura também informou que esses candidatos – convocados nos editais 7, 8, 8A, 9, 9A, 10 e 10A – foram dispensados de nova apresentação de documentos, desde que não haja pendências e atendam às exigências dos itens 17, 18 e 19 do edital do concurso público.
No entanto, para aqueles novos convocados, é necessário apresentar documentação conforme edital. Foram mais de 350 candidatos chamados para os mais de 30 cargos. Só para a Guarda Municipal foram listados os nomes de dez candidatos, enquanto que mais 150 professores poderão fazer parte do quadro efetivo do município.
Comemoração
Depois da série de decisões favoráveis do TJSE, os concursados comemoraram mais uma vez. “Mais uma vitória da nossa luta e mais uma prova de que a atitude da prefeitura foi ilegal, arbitrária e sem qualquer nexo jurídico”, declarou Adriel Alcântara, presidente da comissão dos concursados que lutam pelo retorno aos cargos dos quais foram exonerados.
Para conferir o edital de convocação, clique aqui.
Por Redação Portal Lagartense