A Prefeitura de Lagarto entregou ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) a escritura do terreno onde será construída a Procuradoria da República no Município (PRM). A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 04, na sede do MPF/SE em Aracaju, e contou com a presença do procurador-chefe, Silvio Amorim Junior, o prefeito do município, José Wilame Fraga, membros e servidores do MPF/SE.
O terreno doado possui área total de 3.397 m², e gerou uma economia de mais de R$ 83 mil reais para a União. Durante a solenidade de entrega da escritura, Fraga destacou que a prefeitura está à disposição do MPF para auxiliar na implantação de sua Unidade no município. “É muito gratificante poder contribuir para a implantação do MPF em Lagarto”, afirmou.
Para o procurador-chefe, Silvio Amorim Junior, explicou que essa deverá ser a primeira Unidade do MPF instalada no interior sergipano e agradeceu à prefeitura pela disponibilidade em auxiliar na concretização do projeto. “Trata-se de um momento histórico para o MPF em Sergipe e o momento para agradecer o empenho do Prefeito e da Câmara de Vereadores de Lagarto, os quais não mediram esforços para que ocorresse a doação do imóvel onde ficará sediada a PRM naquele Município”, destacou o procurador-chefe.
Ao final da solenidade, o coordenador de Administração do MPF/SE, Lúcio Góis, apresentou o projeto padrão de construção de PRM’s desenvolvido pelo MPF, que deverá ser adotado na construção da PRM de Lagarto. A obra possui o valor estimado de R$ 2,5 milhões e deve ficar pronta em 12 meses, a partir da data de início da mesma.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe