A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), recebeu nesta sexta-feira(16/10/2015) uma comissão do Sindicato dos Professores da Rede Básica de Sergipe (Sintese) para anunciar que vai pagar o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) aos professores.
Mediante convite da prefeita, a reunião aconteceu nesta sexta-feira (16), na sede da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, a reunião entre representantes do Sindicato dos Professores da Rede Básica de Ensino (SINTESE) .
Após análise inicial dos números financeiros, ficou estabelecido que um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores, objetivando o pagamento do reajuste de 13,01% do piso dos professores, a partir de novembro.
A secretária da Educação, Doralice Alfano, avaliou positiva a reunião com os representantes do SINTESE em Itaporanga e explicou as medidas a serem tomadas.
“Ficou decidido que o reajuste do piso será pago, ainda, no mês de novembro, já que a prefeita estará enviando o projeto do reajuste para a Câmara de Vereadores. Em relação a algumas pendências na área pedagógica estaremos sentando mais uma vez com o sindicato para discutir esses pontos”, concluiu a secretária.
Presenças
Além da prefeita Gracinha, a audiência contou ainda com as presenças das secretárias de Finanças, Erivalda Santana, e da Educação, Doralice Alfano, além do secretário de geral, Thiago Luduvice. Representaram o SINTESE na reunião os professores: Uilson Menezes, Flaviana Teixeira e Denilza Viana Evaristo. Já os vereadores foram representados por Gordo Propaganda, Ricardo Possidônio, Tonho de Luquinha e Renatinho de Zé de Lili.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Redação SE Notícias