A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), nesse domingo, dia 20, flagrou crime de desmonte em dunas nesse fim de semana, no Povoado Jatobá, na Barra dos Coqueiros.
Por volta das 11h, a guarnição Arara 02 composta pelo cabo Sérvulo e soldado Rejane, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para verificar denúncia feita por funcionários da Prefeitura da Barra dos Coqueiros de que havia um trator realizando o desmonte de dunas.
Quando os militares chegaram ao local, acompanhados do ouvidor do município, foi constatado que a situação era grave, pois além de promover o crime de desmonte das dunas em uma área de preservação permanente (APP), estavam desmatando a vegetação fixadora. Em conversa com o operador da máquina e com o responsável pela obra, os mesmos relataram que o serviço seria uma terraplanagem para um futuro loteamento construído no terreno.
Diante do ocorrido, os policiais solicitaram a licença ambiental expedido pelos órgãos ambientais, e como não foi apresentada, foi lavrado um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 50, sendo também autuados no artigo 60, já que esse tipo de empreendimento é potencialmente poluidor. Tanto o operador da máquina quanto o responsável pelo empreendimento irão responder pelos crimes acima relacionados na Comarca da Barra dos Coqueiros.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Matéria postada originalmente no site da PM/SE