Na próxima terça-feira (05), prefeitos sergipanos do alto sertão vão participar de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em seu gabinete em Brasília. O objetivo é discutir soluções a curto e médio prazo para as dificuldades que muitos municípios vêm enfrentando em virtude da seca.
A iniciativa da reunião surgiu durante o I Encontro dos Prefeitos do Semi-Árido Sergipano, ocorrido no início do mês em Canindé do São Francisco. A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) irá acompanhar a reunião, representada pelo prefeito de Monte Alegre e presidente da entidade, Antônio Fernandes Rodrigues (“Tonhão”) e pelo vice-presidente Heleno Silva, prefeito de Canindé.
“Esta audiência será uma grande oportunidade de expor os problemas que o povo sertanejo vem enfrentando há tanto tempo. Apesar das chuvas que caíram na região há cerca de 15 dias, as dificuldades continuam. Não podemos sair do estado de alerta permanente”, frisa Tonhão.
Atualmente, 19 municípios estão em estado de emergência, sendo 11 somente na região. “É agora que devemos nos unir mais ainda em prol de soluções, expondo na ocasião todos os prejuízos enfrentados pelo sertanejo”, destaca.
Empauta Comunicação