Durante a manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Fábio Henrique participou da entrega do título de cidadão honorário de Nossa Senhora do Socorro ao promotor de justiça, Sandro Luiz da Costa. A homenagem aconteceu durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores do município.
A propositura para a concessão do título ao promotor foi de autoria do ex-vereador Genilson e teve aprovação por unanimidade pelos representantes da Casa Legislativa que entenderam os serviços prestados em Socorro. Portanto, a presidente da Câmara no uso das atribuições legais e conforme decreto legislativo concede o título de cidadania socorrense a Dr. Sandro Costa.
Atuante na promotoria do MP há nove anos, Dr. Sandro Costa é oriundo da cidade de Belo Horizonte e reside em Sergipe há quase 30 anos, onde constituiu uma família. Estudou no Colégio Costa e Silva, antiga Escola Técnica de Sergipe, e em 1987 iniciou o curso de graduação em economia na Universidade Federal de Sergipe. Em 1988, entrou no curso de direito também na universidade mencionada e se formou em 1995. Exerceu vários cargos técnicos, inclusive, como analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Em 1999, foi delegado federal após isso juiz de direito no mesmo ano, sendo que atuando no poder judiciário da Bahia.
Somente em 2003, Dr. Sandro Costa ingressou no MP de Sergipe. Mas, foi em 02 de maio de 2005 que passou a ser titular da segunda promotoria distrital de Nossa Senhora do Socorro com atribuições de curadoria do Meio Ambiente onde permanece. Além disso, é membro da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente, da rede Latino Americana do Ministério Público Ambiental, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, colunista de um portal de notícias do estado, mestre e doutorando em Meio Ambiente pela UFS e professor universitário. Em 2011, se enveredou a lançar livros.
Com o vasto currículo, o prefeito Fábio Henrique destaca a atuação de Dr. Sandro no município. “Socorro se sente engrandecida por ter mais um novo filho. Uma importância grande na história da cidade para que o crescimento seja ordenado e organizado. Em nenhum momento falta diálogo ou respeito junto à administração municipal, pelo contrário fazemos questão de contribuir no desenvolvimento no trabalho do MP que também quer o bem da população e do município”, comenta.
Segundo Dr. Sandro Costa, receber o título de cidadão socorrense só destaca e reforça a parceria que consegue estabelecer com toda a cidade, principalmente, e com a administração municipal. “Com muita honra que recebo, pois representa duas coisas: o reconhecimento de um trabalho em Socorro, em prol da coletividade, e a afirmação de uma afinidade com o poder público”, explica.
A sessão solene contou com a participação do prefeito Fábio Henrique, a primeira-dama, secretários municipais, representantes do Projeto Reviravolta, promotores do Ministério Público do Estado de Sergipe, amigos e familiares do homenageado.
Posse de vereador
Após o encerramento da sessão solene, o prefeito continuou participando das atividades da Casa com a sessão ordinária para dar posse ao vereador José de Jesus Santos (PRP), conhecido como Santos, devido ao afastamento do vereador Betinho (PMDB), que vai assumir a pasta da Secretaria da Juventude de Socorro.
Segundo o empossado, vereador Santos, que assume a função pela quarta vez, a atuação será junto com o prefeito Fábio Henrique. “Vou ser líder do prefeito na Câmara. Para mim é uma honra poder participar da administração municipal. A população deve esperar mais intensidade, carinho e respeito diante do meu trabalho e das demais atividades prestadas em prol do bem comum pela Casa”, expõe.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
por ASN