O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, empossou na manhã desta sexta-feira, 4, dois novos secretários que a partir de agora fazem parte da administração do município. As alterações aconteceram na Procuradoria Geral do Município, que passa a ter como gestor da pasta Dan D’Avila, e na Secretaria de Assistência Jurídica, assume o secretário Clay Anderson.
Durante a solenidade de posse, que aconteceu no gabinete do Centro Administrativo, o prefeito falou sobre a importância das secretarias para os socorrenses. “Ajudamos cerca de 4.800 pessoas a pleitear direitos junto à justiça, fazendo atendimento no ano passado para quem não pode pagar um advogado. Essa é uma secretaria que tem uma importância fundamental, pois são para pessoas mais pobres, carentes”, disse frisando a importância de atender bem o povo. Ainda na posse, o prefeito pediu para que o nível eficiência da procuradoria fosse mantido. “É referência no Estado inteiro e acredito em você e que fará um grande trabalho na procuradoria defendendo os interesses do nosso município”, destacou.
O advogado Dan D’Avila assume o lugar de Carlos Krauss, que permanece fazendo a assessoria jurídica ao gabinete do prefeito, já o advogado Clay Anderson Ramos Pereira, fica no lugar de Wellington Mangueira, que agora está como secretário adjunto da Cultura do Estado. Na posse dos novos secretários, o prefeito não esqueceu de agradecer o brilhantismo no trabalho dos antigos secretários que contribuíram fortemente no desenvolvimento da cidade.
Clay Anderson Ramos Pereira
Formado em 2001 no curso de Direito pela Universidade Tiradentes, foi delegado comissionado de 1998 a 2001, advogado desde 2002, diretor de tributos do município de Nossa Senhora do Socorro em 2013 e interino no cargo de secretário de Assistência Jurídica desde janeiro de 2014. “Pela qualidade da pasta e complexidade de Socorro referente ao judiciário, pois temos três fóruns, duas varas cíveis, duas criminais, duas privativas e dois juizados. A estrutura que a Prefeitura vem nos dando possibilita desenvolver o melhor trabalho e reconhecido em todo Estado”, comentou na posse.
Dan D’Avila
Formado em 2008 no curso de Direito pela Universidade Tiradentes e atua como advogado desde 2009. Chegou a Prefeitura de Socorro em torno de um mês incumbido de assumir o cargo. “Dono da segunda maior população e a segunda maior economia do Estado, cidade pujante com intenso reconhecimento e por consequência com incontáveis demanda. O grande desafio de manter o nível de excelência da procuradoria municipal e tentar melhorar aquilo que ainda for possível nesse órgão. Uma procuradoria reconhecida pelos operadores de direito por sua excelência e responsabilidade, mesmo com a alta demanda de serviços e as dificuldades inerentes ao serviço público. Sendo, inclusive, uma das poucas do Estado a contar com procuradores concursados e com o seu segundo concurso em andamento, portanto um exemplo para as demais. Neste ponto, agradeço aos procuradores pedindo que mantenham o afinco que lhes é peculiar por desempenho de suas funções e a sabedoria de cada um de vocês, para juntos navegarmos no direito público”, falou durante a posse da pasta e se comprometendo em assumir fielmente as funções do cargo.
Mudança
No mesmo momento, o prefeito Fábio Henrique anunciou mais uma mudança no secretariado. Dessa vez, a saída da primeira-dama, Silvia Fontes, da pasta da Secretaria de Assistência Social. Sobre o novo gestor do órgão, o prefeito comunicou que assumirá o cargo a professora Iara Maria de Oliveira. A solenidade de posse está prevista para a próxima sexta-feira, 11.
Presenças
Estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria dos Anjos; os vereadores Adidelson, Palhinha, Paulo do São Braz, Betinho, Paulo da Piabeta e Jairo Joaquim; ex-vereadores Carlos Almeida, Didi, Terezinha Félix, Canhão, Raul Lima e Terezinha; promotor de justiça, Sandro Luiz da Costa. Além dos secretários municipais da Assistência Social e primeira-dama, Silvia Fontes; da Comunicação, Henrique Matos; da Administração, José Menezes; de Esportes, Eliel Felipe; de Saúde, Saulo Eloy; de Obras, Thiago Santos; da Fazenda, Carlos Américo; da Educação, Carlos Cunha; do Planejamento, Gledson Oliveira; do Trabalho, Augusto César; servidores e familiares dos empossados.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa