
O prefeito Edvaldo Nogueira e a primeira-dama Danusa Silva recepcionaram os convidados no camarote (Fotos: André Moreira)
A animação tomou conta do Forró Caju neste sábado, 16, com atrações de peso como Zé Tramela, Dorgival Dantas, Forró do Muído e Calcinha Preta, o que atraiu milhares de pessoas às praças de eventos entre os mercados. O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou a segunda noite da festa acompanhado da primeira-dama Danusa Silva.
Em sua 19ª edição, o Forró Caju homenageia os 100 anos do rei do baião, Luiz Gonzaga, em 14 dias de festa, com apresentação de mais de 180 artistas locais e nacionais. Devido à importância que o evento ganhou ao longo de quase uma década, os shows foram divulgados também em rede televisiva com inserções ao vivo, levando a todos um pouco da festa que já cativou os sergipanos.
Assim como faz todos os anos, o prefeito Edvaldo Nogueira manteve a tradição e tocou zabumba assim que foi chamado ao palco pelo vocalista da banda Forró do Muído, Binha Cardoso. No palco, Edvaldo lembrou que Aracaju é a capital brasileira do forró e que essa festa não pode acabar. “Hoje, Aracaju tem o melhor São João do país e espero que o Forró Caju continue sendo a melhor festa do Brasil pelos próximos anos”, reforçou.
Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o Forró Caju projetou Aracaju para todo o Brasil e para o mundo, além de causar um impacto positivo na geração de emprego e na economia sergipana. “Mais de 120 mil pessoas se divertiram hoje, consolidando a festa como a melhor do país, principalmente por contar com uma estrutura multiprofissionalizada e manter a tradição da cultura nordestina. O Forró Caju leva alegria, lazer, cultura e desenvolvimento ao povo aracajuano”, disse.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoílson Leite, a novidade deste segundo dia foi a apresentação de Dorgival Dantas, compositor de diversas músicas conhecidas pelo grande público e que agora resolveu mostrar o seu trabalho também como cantor. “Além dele, grandes atrações como Calcinha Preta também animaram bastante o público. A cultura está presente aqui nesta festa com muita tranquilidade, principalmente com o apoio do Samu, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros”, acrescentou.
Presente ao evento, o empresário Albano Franco exaltou a importância do Forró Caju para o desenvolvimento da capital. “A nossa presença atesta a importância do reconhecimento do Forró Caju, que é fruto de um trabalho muito bonito do prefeito Edvaldo Nogueira e de sua equipe”, afirmou Albano.
A cantora Maísa Reis, que vem crescendo no meio musical sergipano, prestigiou a festa e ainda deu uma ‘palhinha’ no show de Dorgival Dantas. “A curtição dessa festa é maravilhosa, a segurança está impecável e ainda há oportunidade para artistas locais. O público que vem prestigiar é excepcional”, contou Maísa.
Presenças
Na noite deste sábado, 16, além do empresário Albano Franco, também estiveram presentes no camarote do prefeito, o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Valadares Filho, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o vereador Danilo Segundo, o secretário municipal de Comunicação, Marcos Cardoso, o secretário-adjunto de Comunicação, Elton Coelho, o presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Lourival Oliveira e os empresários Gilton Andrade e Augusto Franco Neto.
Por Lara Aguiar – AAN