Na semana passada, o site SE Notícias publicou em primeira mão a informação de que tinha um orgão público do município de São Cristóvão, que firmou um contrato, sem licitação, com uma empresa que poderia resultar aos cofres públicos em um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões. Vejamos os fatos: a Secretaria da Fazenda, que tem como secretário, Lauro Rocha, pai do prefeito Alex Rocha, firmou contrato com uma empresa sediada em Guaratinguetá, São Paulo, para realização de consultoria tributária.
O Vereador Carlos Vilão (DEM), pré-candidato a prefeitura de São Cristóvão, constatou mais uma vez que na imensa lista de desmandos e abusos de autoridade, por parte da Prefeitura de São Cristóvão, consta a contratação da referida empresa paulista.
No dia 19 de março de 2012, conforme Contrato n° 007/12, publicado no Portal da Prefeitura – Inexigibilidade – foi contratada a empresa RD Rubens Duarte Consultoria Pública e Empresarial Ltda., no valor de R$ 1.670,691,00 para serviços de assessoria jurídica tributária pelo período de 12 meses.
“O que mais nos deixa indignados é que o prefeito de São Cristóvão acredita que pode continuar brincando com a Justiça e com o Povo desta cidade. Por que contratar uma empresa sediada em São Paulo? Em Sergipe não há empresas e consultores a um custo bem mais baixo”? Questionou o Vereador Carlos Vilão.
A reporgem do SE Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação de São Cristóvão, que afirmou ainda não ter conhecimento da denúncia. A prefeitura disse que irá se pronunciar apenas quando analisar o caso.
por Redação SE Notícias