O prefeito do município de Santo Amaro, José Ivaldo Costa, foi empossado como novo presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), cujo mandato se estende até fevereiro de 2013, quando será eleita uma nova diretoria para a entidade. A indicação de Ivaldo Costa foi aprovada por unanimidade após a renúncia do prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), que assim como outros membros da diretoria, tiveram que se afastar em cumprimento à legislação eleitoral porque vão disputar as eleições municipais em outubro próximo.
Antes de transmitir o comando da Ambarco, Gilson dos Anjos destacou a capacidade do prefeito Ivaldo Costa para gerir a entidade. “A gente se emociona com os fatos. Estou renunciando ao cargo de presidente da Associação em virtude da minha reeleição para prefeito da Barra dos Coqueiros. Fui eleito e reeleito presidente por unanimidade. Mesma emoção senti hoje com Ivaldo Costa, um homem correto que nós dá a segurança que a entidade está em boas mãos. Fiquei satisfeito e honrado por dá posse a ele hoje”, disse.
“Enfrentamos e superamos vários desafios, sempre com o apoio dos prefeitos. Muito me emocionou em ouvir os relatos dos gestores que acompanharam o nosso trabalho. Nós, homens públicos, temos uma vida agitada, cheia de compromissos, e as palavras que ouvimos hoje nos dão a certeza que fizemos bem o dever de casa. Contamos com os prefeitos sempre, inclusive quando tivemos que nos mobilizar para a criação da Federação dos Municípios Sergipanos, que partiu de um entendimento entre a nossa entidade e a do Centro Sul, comandada pelo prefeito Toinho de Dorinha (PSB). Fomos vitoriosos e saímos tranquilos porque fizemos o melhor que pudemos”, completou Gilson dos Anjos.
Já o novo presidente da entidade, Ivaldo Costa, aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas prefeitos pela confiança que lhe foi dada. “É motivo de muita honra e muita responsabilidade pode assumir essa entidade, para tentar atender a expectativa dos colegas com o nosso nome, como também manter a Associação forte e vigorosa para atender intransigentemente os interesses dos prefeitos que compõem essa associação. Daremos continuidade ao trabalho do prefeito Gilson dos Anjos, a frente da entidade”.
Em seguida, Ivaldo Costa defendeu um novo pacto federativo. “Aqui não tem cor partidária, aqui é uma Associação de prefeitos; aqui não se olha a sigla partidária, aqui se respeita as ideologias. Nossa Associação congrega 42% da população de Sergipe. Responsabilidade grande para a gente honrar e dignificar este cargo. Os prefeitos estão sofrendo com as dificuldades, inclusive pela seca. A gente luta e torce por um novo pacto federativo, para que os prefeitos e vereadores sejam mais prestigiados. Esse pacto atual é extremamente injusto, tendo em vista que as demandas começam no município. Os prefeitos e vereadores são abordados em um primeiro momento para resolver os problemas da comunidade”.
Da Assessoria e Imprensa