por Iracema Corso/CUT
Cansados de esperar por uma brecha na agenda do prefeito Rubens Feitosa para negociar o reajuste do salário-base da categoria, os servidores do município de Itabi realizam assembleia geral com indicativo de paralisação na noite da próxima terça-feira, 30/07, a partir das 20h na sede do sindicato.
Desde janeiro de 2013, os servidores públicos da Prefeitura de Itabi tentam uma audiência com o prefeito da cidade para discutir o reajuste no salário-base, mas não conseguem dialogar com o prefeito. Várias audiências já foram marcadas e remarcadas, inclusive contando com o apoio de vereadores municipais que já trataram do assunto com o prefeito e intermediaram o agendamento de reuniões, no entanto, a audiência com o prefeito nunca se concretiza.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabi, Cleison José Dantas, alerta que a data-base da categoria é em abril e que, portanto, o reajuste já deveria ter sido concedido há quatro meses, porém a categoria sequer tem a oportunidade de ser ouvida pelo prefeito.
“O prefeito não responde os ofícios solicitando a reunião de negociação. Informalmente ele já marcou várias datas, mas sempre acaba remarcando. Numa das vezes que a reunião foi desmarcada, fomos informados que o prefeito havia viajado para assistir ao jogo da Copa, que aconteceu em Fortaleza. Isso deixa os trabalhadores revoltados. Para o prefeito, tudo é mais importante que os servidores públicos de Itabi, que nunca são recebidos”.