O prefeito de Itaporanga, César Mandarino, acaba de perder dois dos seus principais aliados para as eleições municipais. São eles: Faustinho Sobral do PSB e Marcelo Anchieta PSL, que vão apoiar a pré-candidata, Maria das Graças Garcez, “Gracinha”.
No entendimento de Faustinho Sobral e Marcelo Anchieta, a pré-candidatura de Gracinha representa o desenvolvimento de Itaporanga, a perspectiva de crescimento e o adeus ao retrocesso e autoritarismo.
Para Faustinho Sobral, política tem que ser feita, através de um grupo e não aonde apenas um toma as decisões. “PSDB, PSB e PSL vão marchar juntos para levar Gracinha a maior vitória de todos os tempos de Itaporanga”, disse ele, acrescentando que o povo quer mudança e não agüenta mais Mandarino na prefeitura.
Ponte do Rio Fundo do Ponto, em Itaporanga, pode cair
Apesar de vários apelos feitos pelos moradores do povoado Rio Fundo do Ponto, com relação
às péssimas condições de uma ponte, que serve de travessia para veículos, bicicletas e carroças, mas até agora nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura de Itaporanga.
A professora Rosy Andrade, disse que o transporte escolar passa todos os dias no local e a qualquer momento pode ter um acidente, envolvendo os alunos. “ O município não pode reclamar que não foi avisado, muito pelo contrário, dezenas de pessoas fizeram o apelo, mas não obtiveram sucesso.
Carlinhos da Padaria é a favor da prática de esporte
O comerciante, Carlinhos da Padaria, afirmou que uma das saídas para afastar o jovem do caminho das drogas é investir no esporte. Para ele, Itaporanga tem um grande potencial para o esporte, revelando atletas de diversas modalidades esportivas para Sergipe e para o Brasil.
Carlinhos disse que o ex-vereador e jogador de futebol, Mário Jorge, deixou um exemplo claro que o esporte dignifica o ser humano e projeta a cidade em nível estadual.
“Sempre quando alguém falava em esporte, relacionava à imagem de Mário Jorge a cidade de Itaporanga”, disse Carlinhos, acrescentando que Mário Jorge, mesmo sem exercer nenhum cargo no município, ainda sim divulgava o nome da cidade gratuitamente nos veículos de comunicação.
Carlinhos destacou que qualquer administrador que assuma uma prefeitura tem o compromisso com o desenvolvimento do esporte, mas não se trata de comprar jogo de camisa e distribuir material esportivo e sim ter um projeto que contempla todas as faixas etárias, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, diminuindo o consumo de drogas e melhorando a qualidade de vida dos itaporanguenses.