A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), acompanhada pelos vereadores Ricardo Possidônio, Celinha Sobral, Mariza da Mata, Marcelo Anchieta e Renatinho de Zé de Lili (presidente da Câmara), estiveram reunidos nesta sexta-feira (06) com o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado.

Prefeita e vereadores solicitaram reforço policial ao Governo Estadual. O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, garantiu que adotará medidas emergenciais para dar uma resposta mais imediata à população. (Foto: Ascom/Itaporanga)
A reunião teve por finalidade reforçar o pedido por mais policiamento em Itaporanga e entregar um ofício ao Secretário Estadual de Segurança solicitando medidas imediatas para reduzir os índices de violência e criminalidade registrados no município.

Prefeita pede reforço policial ao Secretário Estadual da Segurança Pública. (Foto: Ascom/Itaporanga)
Para a prefeita Gracinha, que já esteve reunida com o secretário para cobrar mais segurança para o município, o encontro com Mendonça Prado foi bastante produtivo.
“Tivemos um encontro muito bom com o secretário Mendonça Prado que ouviu mais uma vez as nossas reivindicações, juntamente com os nossos vereadores. O secretário confirmou o que já tinha nos prometido na reunião passada, inclusive, inserindo Itaporanga no Programa Brasil Mais Seguro, o que vai melhorar a segurança em nosso município”, explica a prefeita.
O vereador Renatinho de Zé de Lili, presidente da Câmara Municipal, elogiou a disposição do secretário em atender e receber a prefeita e os vereadores.
“Estou certo de que as coisas serão diferentes e, acredito que o secretário terá uma atenção maior aos nossos pedidos. Aproveitamos, também, para reforçar a cobrança que a nossa prefeita já tinha feito antes em relação ao reforço policial em nosso município”, diz Renatinho.
Mesma opinião tem o vereador Marcelo Anchieta que é um profissional da área de segurança pública. “Não dá mais para esperar. Precisamos, senhor secretário, de planejamento, de responsabilidades, de atitudes enérgicas contra o crime organizado”. E complementou: “É necessário fazer uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar”, disse o parlamentar.

Dentre as reivindicações do Município estão o aumento do contingente da Polícia Militar e da Polícia Civil, mais viaturas, implantar o policiamento do Pelotão de Cavalaria, GETAM , Choque e Radiopatrulha e o PEPAC. (Foto: Ascom/Itaporanga)
Além da prefeita e dos vereadores, também participaram da reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública, o coronel Luiz de Azevedo, Comandante do Policiamento Militar da capital (CPMI) e a delegada de Polícia Civil, Nalile Bispo (representando o delegado–geral da Polícia Civil, Everton Santos). Além do Assessor de Comunicação, Orácio Oliveira.