A prefeita de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe, Ianna Maria Porto Melo de Oliveira, mais conhecida como Ianna de Dr. Thiago (PSD), realizou um protesto inusitado em resposta a uma fala machista do vereador Júnior Cabeleleiro. A gestora reagiu às declarações preconceituosas contra sua atuação à frente do município de forma simbólica e impactante.
“Lavar essa Bíblia foi um gesto de protesto. Um jeito de dizer não ao machismo, de dizer não à perseguição de gênero na política. Foi também uma forma de afirmar, com firmeza, que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, declarou a prefeita.

Ianna de Dr. Thiago, reagiu contra fala machista do vereador Júnior Cabelereiro – Foto: arquivo/ascom
A gestora reforçou que sua atitude não foi para diminuir ninguém, mas sim para somar forças na luta contra o preconceito e reafirmar o papel das mulheres na política. “Esse ato não diminui ninguém. Pelo contrário — ele soma, fortalece e representa. Porque eu sou pau pra toda obra, estou aqui para servir a minha população, com trabalho, respeito e coragem”, enfatizou.
Em sua publicação, Ianna de Dr. Thiago também fez um apelo contra qualquer tentativa de descredibilizar ou diminuir uma mulher pelo simples fato de ser mulher. “Diga não ao machismo na política. Diga não a qualquer tentativa de descredibilizar ou diminuir uma mulher pelo simples fato de ela ser mulher. Seguimos firmes. Juntos. Trabalhando por Dores”, concluiu a prefeita.
O protesto de Ianna ganhou repercussão nas redes sociais e entre os moradores do município, gerando debates sobre a participação feminina na política e os desafios enfrentados pelas mulheres em espaços de poder.
Ianna de Dr. Thiago, que foi eleita prefeita em 2024 com 8.206 votos, o equivalente a 48,02% dos votos válidos, utilizou as redes sociais para explicar o motivo de seu ato de protesto.
Nossa reportagem tentou contato com o vereador Júnior Cabeleleiro para que ele pudesse comentar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias