Para homenagear o Dia do Gari, comemorado nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, promoveu um café da manhã para os profissionais da limpeza pública, no salão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Representando a Secretaria de Obras e Transportes, a arquiteta Manuela Rezende reconheceu o importante trabalho dos garis e a eficiência da limpeza pública do município.
“A prefeita Gracinha e sua equipe mais uma vez dão a demonstração de respeito a esses profissionais ao prepararem essa maravilhosa recepção. Há muito tempo não se via a cidade tão bem limpa. Isso é o espelho de uma administração que trabalha com amor ao próximo e comprometida em levar o bem-estar para todos”, destacou.
A prefeita Maria das Graças (Gracinha-PSDB) participou do evento e ressaltou a importância desses trabalhadores para o bom funcionamento da cidade. Para Gracinha, a cidade se torna mais bela graças ao trabalho dos garis.
“Todos os dias, antes da cidade despertar, esses homens e mulheres já estão nas ruas fazendo seu trabalho para que possamos sair de nossas casas e encontrar as vias limpas e organizadas. Vocês devem ter orgulho do trabalho que realizam, pois são vocês os responsáveis por tornar a nossa cidade limpa, e consequentemente, mas bela e atraente”, elogiou.
O café da manhã contou com as presenças de mais de 50 garis e margaridas, além de servidores das Secretarias de Assistência Social e Obras e Transportes. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Bruno Sobral, Tonho de Luquinha, Celinha Sobral, Gilmar Ureia e Gordo Propaganda – líder da prefeita.
Os garis são os profissionais da limpeza pública responsáveis pelo recolhimento do lixo da cidade e casas residências e comerciais. Eles também são responsáveis pela varrição e capinação dos logradouros públicos.
Essa é a primeira vez na história de Itaporanga D’Ajuda que uma administração homenageia os profissionais da limpeza pública.
Homenagem
O nome gari é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro.
T.Dantas Comunicação e Marketing