Uma das principais festas de Aracaju, o Pré-Caju, que seria retomado este ano, ocorrerá somente no próximo ano. A informação divulgada pelos organizadores é de que o evento está previsto para 9 e 10 de outubro de 2021.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 15, durante reunião do trade turístico sergipano, da Augustus Produções e da Associação Brasileira dos Promotores de Evento (ABRAPE), secção Sergipe.
A expectativa era que a saudosa prévia carnavalesca sergipana, considerada a maior do país, fosse realizada neste ano de 2020, mas o projeto foi inviabilizado em virtude da pandemia do Covid-19.
O Pré-Caju deverá acontecer na Orla de Atalaia com um cortejo de trios que sai da Passarela do Caranguejo e termina na Praça de Eventos, onde ocorrerão shows exclusivos para o público pagante.
Pré-Caju
Criado em 1992, o Pré-Caju teve início com o desfile de um único bloco e com o passar dos anos foi aumentando e ganhando proporções. O Pré-Caju já foi considerado a maior prévia carnavalesca do país chegando a reunir mais de 300 mil pessoas por noite. Em 2014, aconteceu a última edição da festa que por falta de patrocínio deixou de ser realizada.
Matéria produzida pelas jornalistas Isabella Vieira e Verlane Estácio, do portal Infonet
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram