Nesta terceira noite de Pré-Caju, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) reforçou com mais 100 policiais civis e militares o trecho de acesso à avenida Francisco Porto com avenida Beira Mar. O planejamento operacional do Pré-Caju 2012 já vislumbrava uma atenção especial para o local, devido à quantidade de pessoas que se aglomeram para assistir a passagens dos blocos e acompanhar os shows em um palco montado na área.
No entanto, o policiamento será reforçado na terceira noite da festa em virtude do registro de dois homicídios ocorridos no segundo dia do Pré-Caju. Mesmo com os homicídios, os dois primeiros dias de Pré-Caju registrou menos ocorrências do que o mesmo período da prévia carnavalesca do ano passado. Conforme os relatórios do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nos dias 20 e 21 de janeiro de 2011, foram registrados 114 atendimentos clínicos e traumáticos.
Neste ano, nos dias 19 e 20 de janeiro, o Samu registrou 110 atendimentos, sendo 48 traumáticos, 49 clínicos e 13 intoxicações por álcool.
Reforço
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Aelson Rezende, a preocupação com áreas críticas se reflete em um policiamento mais forte. “Temos a consciência de que a festa que ocorre na entrada de acesso da avenida Francisco Porto ocorre praticamente alheia ao Pré-Caju, por isso sempre planejamentos um efetivo maior para a localidade”, explicou Rezende.
A superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, informou que o planejamento operacional já previa um policiamento diferenciado para determinadas áreas, porém, “vamos colaborar com o policiamento da localidade a fim de garantir uma tranquilidade ainda maior para sergipanos e turistas”, disse.