O posto de saúde do Povoado Carlos Torres, localizado no município de Salgado, distante a 53 km da capital, passou por uma reforma orçada em R$ 31 mil e continua fechado há mais de um ano, de acordo com o coordenador da Saúde, Eraldo Ribeiro, que também garantiu que a inauguração do local está confirmada para ocorre até o dia 20 de abril.
A falta de grades para as dez janelas e uma porta do posto foi um dos motivos do atraso. “O local está todo equipado, só este detalhe para evitar que vândalos não prejudiquem a unidade”, explica Eraldo que disse ainda que o posto é responsável pelo atendimento de aproximadamente 200 famílias.
Uma moradora que prefere não se identificar fez um registo da faixada do posto e enviou para o aplicativo ‘VC na TV Sergipe’ fazendo o desabafo, ela disse que por conta dessa situação a mãe dela de 63 anos, que é hipertensa e diabética, tem que andar durante muito tempo para conseguir atendimento em outro posto de saúde da região. “Não há transporte nem alternativa para deixar esse caso menos doloroso”, reclama.
Mas Eraldo garante que durante este período sem funcionamento uma equipe de atendimento domiciliar está dando suporte à população.
Licitação
O posto foi fechado para reforma em setembro de 2012. Após a nova gestão, em janeiro de 2013, foram identificados falhas na licitação. Durante o período de março e abril, deste ano, o processo foi refeito e o posto foi equipado, restando apenas as grades para a inauguração.
Com informações do G1 Sergipe