Policiais do Destacamento de Polícia Militar, lotados no 3.º Batalhão do Agreste, foram acionados na tarde deste sábado, dia 16, para atender uma ocorrência no povoado Oiteiros, zona rural de Moita Bonita (SE), onde um homem identificado como João, portador de transtorno psiquiátrico, ateou fogo no próprio veículo e depois começou a investir contra moradores da localidade.
Com a chegada da guarnição, ele teve um ataque de fúria e com pedras destruiu a viatura policial parcialmente, enquanto era aguardada a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Em seguida, complemente descontrolado o homem atacou os militares com um facão e como forma de defesa o PM efetuou um disparo acertando-o fatalmente.
Durante a semana, familiares da vítima já haviam procurado o 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), em Itabaiana (SE), para pedir ajuda, pois estando interna-lo para tratamento, inclusive o paciente estava com uma consulta agendada para a próxima quarta-feira, dia 20.
O corpo foi recolhido para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE), após liberação da cena do acontecido pela Polícia Técnica Científica do Instituto de Criminalística e obviamente o caso será apurado pela Polícia Civil.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Texto de Gilson de Oliveira do Portal Itnet