O que era para ser uma comemoração de aniversário acabou em tragédia. O fato foi registrado numa casa, no conjunto Marcos Freire 2, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju, na noite deste domingo, 16. A vítima foi um bebê prestes a completar 8 meses de vida.
Segundo mãe da criança, a dona de casa Mônica da Silva, 19, ela e o marido, o vendedor de cocos, Valmir Dantas, 28, foram convidados a comemorar o aniversário dela na casa de um amigo do casal, que não teve o nome revelado e que seria o alvo dos bandidos, quando dois homens armados com revólveres saíram de um terreno vizinho e já disparam na direção do vendedor e do amigo que estavam na porta da casa. Valmir, nessa hora, segurava o filho, Wagner da Silva Dantas e correu para dentro da casa junto com o dono do imóvel. Momento em que ele teria tropeçado e derrubado a criança, que ficou para trás. Os homens continuaram atirando e forçando a abertura da porta, mas, como Valmir e o suposto alvo não a abriram, os assassinos recuaram e atiraram a queima roupa na cabeça do bebê, que estava no chão. O tiro transfixou e saiu pela boca da vítima inocente.
A criança chegou a ser socorrida até o Hospital José Franco, no mesmo município, onde deu entrada por volta das 21h, mas, instantes depois, não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista ao Sergipe é Notícia, a mãe do garoto disse que a comemoração do aniversário praticamente já havia encerrado, foi quando a amiga a chamou para interior da casa para “dar escova” no cabelo dela: “Eu tava dando escova quando ouvi foram dois tiros. Depois, vi eles [o marido e o amigo] entrando sem meu filho. Depois, mais tiros na porta que até quebraram a vidraça. Quando eles saíram, vi meu bebê com o rosto todo sujo de sangue”, disse.
A jovem mãe, que também já tem outra criança de três anos, disse que não imaginava que a comemoração do aniversário dela fosse terminar assim: “Fui chamada pelo amigo do meu marido pra comemorar o meu aniversário, que foi na quarta-feira passada, mas, decidimos comemorar hoje. Vim pra aqui e eles fizeram isso com meu filho”, lamentou.
A polícia foi acionada, fez diligências, mas, não conseguiu prender os suspeitos. A motivação do crime ainda é dúvida, mas, a mãe da criança informou é que os dois assassinos estavam sem qualquer proteção no rosto e que o amigo do marido dela sabe quem são os autores.
O sepultamento está previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira, 17, no Cemitério São João Batista.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação Sergipe é Notícia