Por determinação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Matadouro de Itaporanga D’Ajuda, foi completamente fechado na manhã desta quinta-feira, 27. Segundo uma fonte do SE Notícias, as atividades do Matadouro foram paralisadas por falta do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pelos trabalhadores, carne animal misturada com dejetos biológicos, falta de água potável para consumo dos trabalhadores, instalações sanitárias precárias, presença de crianças no matadouro, e trabalhadores descalços.
O matadouro deve atender às especificações necessárias quanto à saúde, à segurança e à higiene, de forma a garantir que o espaço atenda às especificações do Decreto nº 30.691/52 e das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.
Além da falta de requisitos mínimos para funcionamento dos currais e abatedouros, elaborar e implementar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), fornecer, gratuitamente, aos trabalhadores equipamentos de proteção individual adequados, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação com informações do MPT