Cresce o número de violência doméstica, envolvendo agressões a mulher. No ultimo final de semana, uma tentativa de homicídio, deixou a população do parque dos Faróis revoltados, onde o marido, tentou matar a mulher grávida de oito meses.
Um homem identificado como Alex Oliveira, 25 anos, por ciúmes da mulher, Aslane Maria Souza Moura, 20 anos, grávida de oito meses, teria jogado álcool em seu corpo e em seguida teria ateado fogo. O casal vivia juntos já a algum tempo e a dez dias atrás, eles oficializaram a união, realizando o casamento. Mesmo assim, Alex não conteve o ciúmes e tentou matar a mulher.
As informações passadas pelos pais de Aslane Maria, é de que ela teve 80% do corpo queimado e seu estado de saúde é grave. A tentativa de homicidio aconteceu segundo declaração da familia, após uma discussão entre o casal. Segundo a família, no ultimo final de semana, o casal se encontrou com um dos tios de Aslane que teria lhe dado um abraço, o que ocasionou ciúmes em Alex, que após chegar ao quarto onde residiam no Parque dos Faróis, acabou atentando contra a sua vida.
Os pais de Aslane contam inda que o casal após a discussão, já dentro do quarto onde moravam, ela teria se deitado no safa e adormecido e com isso, Alex teria jogado álcool no sofá e no corpo dela, ateando fogo e saindo em seguida. Alex teria saído da residência e trancado a porta, quando pouco tempo depois Aslane teria acordado já com o corpo em chamas e desesperada gritou por socorro.
No momento em que os vizinhos ouviram o pedido de socorro e chegavam para socorrer Aslane que tinha o corpo em chamas, ele, Alex também apareceu e a levou para o HUSE, onde lá teria contado que a sua mulher se queimou quando “fazia gogó”.
Já no HUSE, enquanto era atendida, Aslane pedia aos gritos que salvassem o bebê. Mesmo com 80% do corpo queimado, os médicos conseguiram salvar a criança, uma menina, que foi encaminhada para Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
Aslane Maria continua internada em estado grave e em coma, ela corre risco de morte. Alex Oliveira encontra-se desaparecido desde o acontecido.
Fax Aju com informações da radialista Magna Santana, do programa Liberdade sem Censura.