por Aldaci de Souza, do Portal Infonet
Moradores do Povoado Caípe Novo, localizado no município de São Cristóvão, realizaram um ato na manhã desta segunda-feira, 5 por conta da situação crítica em que se encontra a pista de acesso. Eles disseram estar cansados de reivindicar à Prefeitura.
“Todas as vezes que chove é assim. Nós ficamos isolados, as crianças não podem ir para a escola, os carros ficam danificados, os ônibus não conseguem passar, um verdadeiro caos. Várias reivindicações foram feitas à Prefeitura e até agora nada”, destaca o morador Agnaldo Nascimento que parou o carro e passou andando com água no meio das pernas.
“Sem agüentar mais essa situação foi que nós resolvemos arregaçar as mangas e amenizar os serviços, para não ficar isolados”, completa o lavrador José Aroaldo Batista.
“Como não tem ninguém que faça, a gente veio fazer, arrastando o barro e cobrindo as poças de água, só que os serviços devem ser feitos pela Prefeitura urgente, passando máquinas. Só estamos fazendo um remendo”, afirma Cleide de Jesus.
Os moradores queimaram pneus e galhos de árvores e em seguida, tiraram areia dos barrancos próximos à pista e colocaram tentando amenizar o problema.
Contraponto
A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha destacou que a Prefeitura não dispõe de máquinas para a execução dos serviços, mas que já entrou em contato com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, para que fazer uma parceria.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Leia a matéria completa AQUI