Em Sergipe, especialmente em Aracaju, as pessoas têm passado horas em filas nos postos de combustível. Na manhã desta segunda-feira, 28, os postos apresentavam filas enormes formadas por carros e motos. Essas filas devem continuar até que a situação seja totalmente normalizada.
No sábado, a maioria dos postos não possuíam gasolina. Os que permaneceram abertos, tinham somente gás natural veicular e etanol. No último domingo, 27 de maio, nove caminhões tanques chegaram à cidade escoltados pelo Exército e policiais rodoviários federais para abastecer os postos. O combustível chegou nos postos das avenidas Rio de Janeiro, Coelho e Campos, Maranhão, Tancredo Neves, Marechal Rondon e Francisco Porto, rua Laranjeiras, DIA, conjunto João Alves, Farolândia e Palestina, Rosa Elze, BR-101 km 92.
O presidente Michel Temer tem tentado firmar um acordo com os caminhoneiros para que os bloqueios na estrada sejam desfeitos e o trânsito totalmente liberado. Em pronunciamento feito no último domingo, ele anunciou uma redução de R$0,46 no preço do diesel.
Da Redação do SE Notícias