por Redação SE Notícias
Estamos na cidade que é Patrimônio Mundial da Humanidade no Estado de Sergipe, mas, a julgar pelo cenário encontrado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju, poderíamos confundir com a superfície da lua. A abertura de um canal de aproximadamente 1,5m de largura por 1,0m de profundidade feito pela prefeitura do município no meio da via impossibilita diariamente quem trafega pelo local, principalmente no período da noite e aos sábados, dia em que acontece a feira livre.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Sem sinalização oficial, os próprios moradores tiveram que improvisar colocando entulhos para alertar quem se aventurar passar pelas imediações. A cratera incomoda quem vive nas proximidades e aumenta o risco da proliferação de mosquitos e doenças. De acordo com um comerciante, que não quis se identificar, o problema dificulta até o desenvolvimento das vendas que vêm caindo por causa do mau cheiro e a da via intransitável.
O Vereador Vanderlan Correia (PMDB) relata que a situação é absolutamente insustentável. “Esse canal aí já está aberto há mais de 20 dias. A Prefeitura não sinaliza e não informa que tipo de obra vai ser realizada. Para transitar e dormir aqui está difícil, com a quantidade de muriçoca que aparece”, conclui o vereador.
Ainda, segundo o Vereador, os problemas não param por aí. O ponto da Rua Marechal Deodoro da Fonseca onde está aberto a canal fica em frente ao Mercado Municipal Lauro Rocha de Andrade, a poucos metros dali está o mercado de carnes. “No último sábado, dia 26, um motociclista caiu com moto e tudo. Nós já solicitamos na Câmara de Vereadores que fossem adotadas as providencias, mas até agora não tivemos resposta nenhuma”, lamentou o parlamentar.
O portal SE Notícias tentou entrar em contato com a Prefeitura de São Cristóvão, mas até o fechamento dessa matéria não conseguimos alguém que comentasse sobre o assunto. O SE Notícias continua à disposição, caso queira se pronunciar através do email: senoticias@gmail.com.