A Frente Ampla em Defesa da Zona de Expansão para Aracaju (FAZE) acertou os últimos detalhes com vistas ao debate “Violência: a Zona de Expansão pede socorro!”. O objetivo do debate que será realizado nessa quinta-feira, 14, às 19h30min, na Escola Florentino Menezes, no Povoado Areia Branca, é reunir população e autoridades da área de segurança a fim de reduzir a criminalidade nos povoados Mosqueiro, Areia Branca, Gameleira, São José e Robalo.
O número de assaltos, furtos e arrombamentos vem aumentando bastante em todos os povoados e os moradores da Zona de Expansão estão assustados. É grande a quantidade de roubos de motocicletas e ciclomotores, além de assaltos a trabalhadores e estudantes quando chegam ou que saem de casa.
Além disso, casas comerciais, chácaras e sítios são assaltados ou arrombados com muita freqüência.
A intenção dos moradores com a realização do debate é encontrar meios, juntamente com as autoridades, para minimizar as ocorrências.
Foram convidados para o debate o Secretário de Segurança Pública, João Eloy; o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes; O comandante do Policiamento da Capital, Coronel Jackson Nascimento; a Superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza; A Comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), Capitã Patrícia Bispo de França; a Secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles; o Delegado da 4ª. Delegacia Metropolitana, Marcos Garcia.
O debate que será realizado nessa quinta-feira é a primeira parte das atividades das comunidades, que pretendem, num segundo momento, desenvolver ações com outros segmentos do Estado e do Município visando aproximar o Poder Público das áreas de cultura, esportes, educação, lazer, formação de mão de obra e geração de emprego e renda. Acreditam que a pouca assistência dos órgãos públicos nessas áreas contribui para o aumento da criminalidade.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
JOSÉ FIRMO
Coordenação da FAZE.