Os comerciantes do bairro Rosa Elze, município de São Cristóvão, depois de muitos problemas pela ausência de policiais na região, em virtude de o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), do bairro estar em condições precárias e não funcionar há dois anos, resolveram construir um novo local para as instalações dos policiais.
De acordo com o morador Roberto Santana, o bairro não tem segurança durante o dia, pois a polícia fica no PAC mais próximo, que é localizado no conjunto Eduardo Gomes, deixando a viatura e o policiamento ostensivo afastados da população.
“Não temos polícia, não temos segurança, não temos PAC. Os comerciantes daqui resolveram se juntar e pedir que seja disponibilizado policiamento para a comunidade. Vivemos desprotegidos e à mercê dos marginais a todo tempo.”, reclamou.
Um policial militar que trabalha em um destacamento que funciona nas proximidades disse ao F5 News que o policiamento não atua na região porque só deve ir até o local em caso de chamado. Não há viatura disponibilizada para o Rosa Elze, segundo o militar.
“O serviço é uma bomba! Todo serviço aqui no Eduardo Gomes e Rosa Elze é precário e nós não temos condições físicas de operar tudo de uma vez. A comunidade fica sem viatura durante o dia, porque não tem PAC e só dois policiais no plantão.”, disse o policial.
Um empresário do ramo de materiais de construção está doando os materiais e arrecadando com os outros comerciantes para a construção do PAC. Os comerciantes locais resolveram se unir e pedir à PM que seja mandada uma equipe de policiais para o local.