Um cabo da Polícia Militar foi baleado nesta quarta-feira, dia 4, durante um assalto que aconteceu a Mercearia do Joca localizada no final de linha do conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão.
O PM Ailton de Oliveira Cavalcante, 42 anos, foi baleado por bandidos que assaltavam o estabelecimento. Segundo o primeiro sargento do Batalhão da Polícia Militar do Eduardo Gomes, Washington Luiz Santos, o cabo chegava ao comércio quando foi atingido pelos ladrões que fugiram em uma carroça.
“O policial mora aqui no Eduardo Gomes e estava entrando na mercearia para fazer compras no momento em que estava acontecendo o assalto. Eram três bandidos, sendo que um armado estava dentro da mercearia e os outros dois esperavam do lado de fora. Na hora que o policial entrou na mercearia, eles devem ter reconhecido o policial e atiraram. O policial foi levado ao Hospital de Urgência por uma equipe da Rádio Patrulha que chegou ao local”, informa.
Em frente ao estabelecimento era visível perceber as marcas de sangue do policial. Nervosos e com medo, nenhum funcionário que trabalha na mercearia quis se pronunciar sobre o fato.
Ao evadir-se do local, os bandidos ainda aproveitaram a oportunidade e levaram a arma do policial segundo o sargento Washington. Policiais da área fazem diligências na tentativa de prender os acusados.
Huse
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o policial recebeu dois tiros sendo um na rótula do joelho e outro de raspão na região da nuca. Ailton de Oliveira está na ala verde trauma, mas consciente e orientado. Ele passa por exames de tomografia para identificar uma possível fratura no joelho.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Por Aisla Vasconcelos do Portal Infonet